SPINNING (CICLISMO INDOOR)
 
Spinning ou Cycling Indoor são palavras que não fazem parte dos dicionários de Língua Portuguesa por tratar-se de  estrangeirismos. Mas afinal de contas, o que é spinning? Estes conceitos são referentes ao exercício aeróbico praticado sobre bicicletas estacionárias, ao ritmo de uma música.
O Spinning, foi criado pelo ciclista sul-africano Jonathan Goldberg no início da década de 90 com a intenção de promover um exercício completo e em grupo.
Em um momento posterior perceberam que era as vantajoso levar essa modalidade para uma academia de ginástica, afinal o ambiente que envolve o Spinning é o de pessoas em busca de gastos calóricos, ou melhorar a condição física, que são benefícios que o Spinning proporciona de forma quase imediata.
Assim,  as aulas de Spinning transformaram-se numa modalidade presente em quase todas grandes academias espalhadas pelo Brasil. Uma sala, algumas bikes estacionárias, músicas ditando o ritmo das pedaladas e temos o ambiente perfeito para a prática do Spinning.
Aula de Spinning
As aulas de spinning, em regra, são conduzidas por um Instrutor/Educador Físico posicionado em uma bicicleta de frente para os participantes da aula, permitindo que os alunos observem a forma como ele demonstra cada movimento. Existem alguns passos que devem ser seguidos numa aula de Spinning para que haja um melhor aproveitamento de cada treino.
Veremos a seguir, que existem alguns movimentos básicos na aula de spinning:
  • pedalar em pé, simulando subidas
  • pedalar sentado, numa posição comum
  • pedalar com intervalos curtos, saltos, alternando entre em pé e sentado
  • e o mais importante que é a carga aplicada na bike, que é a peça chave para que se execute os exercícios sem sobrecarregar a musculatura, mas também não fique fácil demais. Afinal, estamos ali para nos execitar, não é?
No decorrer da aula, o instrutor dá uma série de orientações que indicam tanto a posição em que os alunos deveriam estar andando, bem como a intensidade em que eles deveriam realizar os movimentos. Muitas vezes se usa música para estabelecer o ritmo das pedaladas e motivar o grupo. A influência da música nas aulas é muito grande, pois auxilia na manutenção do ritmo de pedaladas, cadência, bem como ajuda a nos manter motivados.
 
 
 
       
  CONTATOS:
Telefone: +55 (41) 3292.1819
E-mail: contato@mcsportsclub.com.br


ONDE ESTAMOS:
Av. Padre Natal Pigato, nº1435, Vila Elizabete Campo Largo-PR
Seg a Sex das 6h00 às 22h00 / Sab das 8h30 às 12h30
   
       
 
  +55 (41) 3292-1819 | +55 (41) 99116-9370 | contato@mcsportsclub.com.br